Como queimar gordura 5x mais rápido

No CrossFit buscamos praticar exercícios de curta duração e alta intensidade. Muitas pessoas perguntam porque fazer “menos exercícios” pode trazer maiores e melhores resultados. Ao contrário do que a pergunta dá a entender fazemos, na verdade, um treino mais completo e intenso em um tempo menor. Ou seja, tornamos o treino mais eficiente e produtivo.

Praticar exercícios em alta intensidade pode ser até 5 vezes mais eficiente na redução da gordura abdominal do que fazer exercícios moderados de longa duração. Essa é a conclusão de uma pesquisa conduzida na Universidade de Virginia [1], nos Estados Unidos, comparando os efeitos da intensidade do exercício.

O Estudo

O estudo foi realizado com 27 mulheres com obesidade de 42 a 60 anos por 16 semanas e os pesquisadores dividiram as mulheres em 3 grupos com a seguinte composição:

  • Grupo 1: 7 participaram do grupo de controle e não fizeram exercícios físicos acompanhados
  • Grupo 2: 11 fizeram exercícios físicos de baixa ou moderada intensidade
  • Grupo 3: 9 fizeram exercícios físicos de alta intensidade

Após as 16 semanas de pesquisa, os números se mostraram reveladores. A atividade física praticada em alta intensidade pode ajudar na redução da gordura total e circunferencia da cintura em mais de 4 vezes se comparados a prática de exercícios moderados.

Os dados mostrados no infografico foram retirados da pesquisa e sugerem que a prática de exercícios em alta intensidade pode ser mais efetivo do que exercícios moderados de longa duração, facilitando um maior gasto energético no período de recuperação após os exercícios.

CrossFit para sua vida

Como explicamos nesse artigo sobre o CrossFit, esse é apenas um dos motivos para conhecer e praticar este esporte que te proporcionará tanto prazer quanto resultado. Assista o depoimento abaixo de nosso aluno, Matheus, e veja a transformação que o CrossFit pode ser na sua vida e venha fazer uma Aula Experimental para mudar de vida!

[1]: Effect of exercise training intensity on abdominal visceral fat and body composition. (link)

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